Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T20:04:07-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Olá Gabi,

use as propriedades da exponenciação:

8^{2x-3}=16\\
(2^3)^{2x-3}=2^4\\
2^{6x-9}=2^{4}\\
\not2^{6x-9}=\not2^4\\\\
6x-9=4\\
6x=4+9\\
6x=13\\\\
\boxed{x= \dfrac{13}{6}}

________________________

0,0001^{-2x+2}= \dfrac{1}{100}\\\\
 \dfrac{1}{10.000}^{-2x+2}= \dfrac{1}{10^2}\\\\\\
 \dfrac{1}{10^4}^{-2x+2}=10^{-2}\\\\\\
(10^{-4})^{-2x+2}=10^{-2}\\\\
10^{8x-8}=10^{-2}\\\\
\not10^{8x-8}=\not10^{-2}\\\\
8x-8=-2\\
8x=-2+8\\
8x=6\\\\
x= \dfrac{6}{8}\\\\
\boxed{x= \dfrac{3}{4}}

Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos =))
2 5 2
Aham
se não entendeu aperte f5 no seu computador
Entendi sim
tabom ;D
:)
2014-06-19T20:05:35-03:00
A)8 elev. 2x-3=16
   2 elev. 3(2x-3)=2 elev. 4
corta a base 2  
   6x-9=4
    6x=13
      x= 13/6

b) 0,0001 elev. -2x+2 = 0,01
  1 elev. -4(-2x+2)= 1 elev. -2
  corta  a base 1 e multiplica-se o -4.(-2x+2)
              8x-8=-2
              8x=-2+8   
               x=6/8
               x=3/4

1 5 1