Respostas

2014-06-19T19:38:15-03:00
Ocorre quando o verbo se flexiona para concordar com o sujeito.
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-19T20:00:15-03:00
A concordância verbal é feita entre o verbo e o sujeito a que ele se refere,ou seja,se o sujeito estiver no singular o verbo também concordará com ele e ficará no singular,se o sujeito estiver no plural ou for composto,o verbo também concordará com o sujeito e irá para o plural.
Ex: O menino caiu na escada.
     sujeito- o menino (singular)
     verbo- caiu (singular)

Os meninos caíram na escada.
sujeito- os meninos (plural)
verbo- caíram (plural)
1 5 1