Respostas

2014-06-19T22:44:18-03:00
 composto rico em energia que auxilia nos processos metabólicos, principalmente as biossínteses, na maioria das células. 
Nos DNAs També conhecidos como Bases Nitrogenadas.
A melhor resposta!
2014-06-19T22:52:55-03:00
Nucleotídeos ou nucleótidos são compostos ricos em energia e que auxiliam os processos metabólicos, principalmente as biossínteses, na maioria das células. Funcionam ainda como sinais químicos, respondendo assim a hormônios e outros estímulos extracelulares; eles são também componentes estruturais de cofactores enzimáticos, intermediários metabólicos e ácidos nucleicos.
1 5 1