Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T23:29:09-03:00
De acordo com o que eu aprendi na escola, adjetivo é a palavra variavel em genero, numero e grau, que caracteriza o substantivo, indicando-lhe qualidade, estado, modo de ser ou aspecto.
Muito Obrigado!
1 5 1
Adjetivo é a qualidade (englobando as boas e as más) que se dá aos substantivos (nomes, pessoas, coisas, elementos da natureza, animais). Por exemplo, pessoa "caridosa"; sapato "bonito"; rio "caudaloso"; gato "arisco".
Comentário foi eliminado
2014-06-19T23:30:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Adjetivo é a classe gramatical das palavras que modificam um substantivo.

Por exemplo: Um menino passou aqui.
                    Um menino alto passou aqui.

Alto, que é um adjetivo, modificou o substantivo menino.