Respostas

A melhor resposta!
2014-06-19T23:35:07-03:00
Resumindo de maneira simples, é por que especula-se que a floresta amazônica ajuda a regular o clima do planeta, é uma extrema fonte de oxigênio para o planeta, possui uma extensas biodiversidade ainda inexplorada (animais e plantas desconhecidos que podem ou não ser uteis de alguma forma a nós) e por que existem diversas comunidades indígenas e não indígenas que dependem unica e exclusivamente dos recursos da floresta.
98 4 98
obrigada Huann ;)
de nada Tabythalorrayne :3
2014-06-19T23:37:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Aquele termo antigo de pulmão do mundo não se aplica mais a Floresta Amazônica sendo que grande parte do oxigênio é produzido pelos fitoplânctons aquáticos. Porém,a Amazônia contribui ainda com parte significativa de oxigênio para a fotossíntese, fato que não deve ser descartado. Além disso se houver muito desmatamento de área verde pode causar a erosão do solo e com toda a atividade poluente pode causar grande desequilíbrio no ecossistema, além de comprometer a fauna e a flora colocando-as em extinção.
30 3 30