Respostas

2014-06-19T23:57:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bem, quando estamos no horário de verão economizamos energia pois faz com que acendamos as luzes de nossas casas mais tarde do que o normal só quando se escurece (visto que no horário de verão adianta-se uma hora) . Isso também se aplica ao comércio , entre outros.
7 4 7
A melhor resposta!
2014-06-19T23:58:56-03:00
Segundo os meus conhecimentos, na época em que ocorre o horário de verão a terra se encontra um pouco mais próxima do sol, e por isso os dias são mais longos (amanhece mais cedo que o normal), logo acordar mais cedo faria com que se aproveitasse um pouco mais a luz solar, reduzindo assim a utilização da energia elétrica, deve-se pensar que as pessoas nessa época não só acordam mais cedo como também iram dormir mais cedo. acho que é isso, se não foi claro o suficiente pergunte suas duvidas no comentário dessa resposta :)
6 5 6