Respostas

2014-06-20T08:22:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E simplesmente uma decomposiçao em fatores primos em que depois de decompor los voce mutiplica os fatores.
ex: 20,30,50
20,30,50 / 2
10,15,25 / 2
5,15,25   / 3
5,5,25    / 5
1,1,5      / 5
1,1,1
a partir disso os fatores primos que voce usou para decompor sao multiplicados um pelo outro com o objetivo de tirar o mmc. assim 2² · 3 · 5²= 300
obs o mmc e muito utilizado para igualar os denominadores de fraçoes para operaçoes aritmeticas
A melhor resposta!
2014-06-20T09:13:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Pedro , para fazer o MMC de dois ou mais números , você vai ter que seguir os seguintes passos : 

→ Primeiro fatore os números (vou usar como exemplo o MMC de 8 e 10)

8,10 | 2
4,  5 | 2
2,  5 | 2
1,  5 | 5
1,  1 | 

→ Agora para descobrir qual é o MMC você faça a multiplicação dos resultados da fatoração , que neste caso são : 2,2,2,5 

MMC (8,10) = 2 x 2 x 2 x 5 = 40

Ou seja , o MMC de 8,10 é 40 , para fazer com outros números você usa o mesmo método.
2 5 2