Respostas

2014-06-20T09:27:34-03:00
Durkheim acreditava que a sociedade seria mais beneficiada pelo processo educativo. Para ele, "a educação é uma socialização da jovem geração pela geração adulta". E quanto mais eficiente for o processo, melhor será o desenvolvimento da comunidade em que a escola esteja inserida!!
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-20T09:38:38-03:00
Ele parte da ideia de Comte, e afirma que a sociedade deve ser vista como um organismo vivo. Afirma também que as sociedades apenas se mantêm coesas quando de alguma forma compartilham sentimentos e crenças em comum.
Pontos importantes do pensamento de Durkheim
*Os fatos sociais devem ser tratados como coisas
*A análise dos fatos sociais exige reflexão prévia e fuga das ideias pré-concebidas
*O conjunto de crenças e sentimentos coletivos são a base da sociedade
*Destaca o estudo moral dos indivíduos
*Afirma que a própria sociedade cria mecanismos de coerção que fazem com que os indivíduos aceitem de qualquer forma as regras estabelecidas
3 5 3