Respostas

2014-06-20T11:06:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Verossimilhança significa "parecer que é verdade".

Uma obra literária precisa de verossimilhança para manter a atençao do leitor.

A verossímilhança pode ser externa (quando a história poderia se passar na vida real) ou interna (quando a história contém elementos inexistentes na vida real, mas dentro do mundo que el propõe tudo está explicado).
assim obrigada Alineonline ;)
de nada :)
A melhor resposta!
2014-06-20T13:23:07-03:00
E um derivativo de verosímil, do Latim verisimile e significa:
- semelhante à verdade;
- que aparenta ser verdadeiro;
- que não repugna à verdade;
- provável;
- plausível.

vero = verdade, verdadeiro
símil = parecido, semelhante
1 5 1