Respostas

2014-06-20T11:59:18-03:00
Em 1939, Hitler(Alemão) convocou Stálin(Russo) para a assinatura de um acordo de paz, um pacto de não agressão entre as duas nações. A União Soviética aceitou o acordo em virtude de ter acusado a França e a Inglaterra de desprezá-la. Sendo assim, a Alemanha e a União Soviética assinaram no ano de 1939 - o Pacto Germano-Soviético, o acordo de não agressão entre as duas nações por um intervalo de dez anos, além disso, o pacto estabeleceu, secretamente, a divisão do território polonês entre os nazistas alemães e os comunistas soviéticos.No ano de 1939, a Polônia foi invadida e dominada pelos alemães, dando início à Segunda Guerra Mundial. Posterior ao início da guerra, Adolf Hitler, no ano de 1941, rompeu com o Pacto Germano-Soviético, os motivos deste rompimento se deu em relação aos interesses nazistas nas riquezas russas como minério, petróleo, trigo, suprimentos básicos mais essenciais para a manutenção de um exército.Outro motivo do rompimento nazista com o acordo de paz entre a Alemanha e a União Soviética aconteceu pelo fato de a Alemanha nazista praticar uma política anticomunista (anti-Komintern), já que os russos eram comunistas.
1 5 1
em relação a guerra fria
olhe sua mensagem
minha mensagem aonde !?
privado
http://prntscr.com/3ur9d7
A melhor resposta!
2014-06-20T12:01:22-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bem, foi um acordo entre a Rússia e a Alemanha onde ambos os territórios selariam um acordo de forma amigável, onde teria que se apoiar e sempre favorecer um ao outro dentro de uma guerra. Exemplo disso é quando a Alemanha invadiu a Polônia em 1934 e a Rússia não reagiu contra ela e na formação de blocos da II Guerra Mundia a Rússia se aliou a Alemanha devido a esse pacto. 
4 3 4
Obrigada mais uma vez
Por nada *-*
isso mesmo,mas resumido