Um corpo é atirado verticalmente para cima com uma velocidade inicial de 16 m/s. Considere um g= 10 m/s² e desprezando a resistência do ar, determine:
a) a altura máxima;

b) o tempo empregado para atingir o ponto mais alto da trajetória;

c) a altura e a velocidade do corpo 3 s depois de ser lançado.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-20T12:59:32-03:00
Bom dia!

Dados:

Vo= 16 m/s
g= 10 m/s
²
H ⇒ ΔS = ?

A.

V²= Vo²+2.a.ΔS
0²= 16²+2.10.ΔS
256= 20ΔS
ΔS=  \frac{256}{20}
ΔS= 12,8 m

B.
V= Vo+a.t
V= 16-10t
10t= 16
t= 
 \frac{16}{10}
t= 1,6 s

C.

V= Vo+a.t
V= 16-10.3
V= 16-30
V= -14 m/s

S= So+V.t
S= 0+16.3
S= 48 m


10 3 10
Boa tarde e muito obrigada. Ajudou bastante!
2014-06-20T13:18:45-03:00
A)
v^2=Vo^2 - 2g.h
0^2=16^2 - 2.10.h
0=256 - 20h
20h=256
h=12,8m
B)
V=Vo - g.t
0=16 - 10t
10t=16
t=1,6s

C
h=Vo.t - (g.t^2)/2
h = 16 . 3 - (10.3^2)/2
h=48-45
h=3m
(mas 3 metros do chão caindo pois para subir leva 1,6s e o percurso total considerando a descida é de 3,2s)

Se não cometi nenhum equivoco.
Acho que é isso =P
  
4 5 4