A maior aceleração ou desaceleração tolerável pelos passageiros de um metrô urbano é de 2,0 m/s2. Sabe-se que a distância entre duas estações consecutivas A e B é de 3200 m e que o metrô pára em todas as estações. Assinale a alternativa que fornece a máxima velocidade que o metrô pode atingir no percurso da estação A para a estação B. a) 40 m/s b) 80 m/s c) 100 m/s d) 120 m/s e) 160 m/s

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-20T14:13:09-03:00
Boa tarde!

Dados:

a= 2 m/s²

ΔS= 3.200 m
Vo= 0 m/s
V= ?

Aplicando o conceito de Torricelli:

V²= Vo² + 2.a.ΔS

V²= 0²+ 2.4.3.200
V²= 8.3.200
V²= √25.600
V= 160 m/s

2 5 2
2014-06-20T16:06:20-03:00

V²=V0²+2.a.S

V²=0²+2,4.3.200

V²=8.3.200

V²=V25.600

V=160 M\S