Um ponto material parte do repouso em um movimento uniformemente variado, e após percorrer 12 m, esta animado de uma velocidade escalar de 6,0 m/s. A aceleração escalar do ponto material em m/s vale:
a) 1,5
b)1,0
c) 2,5
d) 2,0
e) n. d. a. Com explicação.

2

Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-20T14:55:32-03:00
Boa tarde!

Dados:

V= 6 m/s
ΔS= 12 m
Vo= 0 m/s
a= ?

Aplicando o conceito de Torricelli:

V
²= Vo² + 2.a.ΔS
6²= 0²+2.a.12
36= 24a
24a= 36
a=  \frac{36}{24}
a= 1,5 m/s²
1 5 1
2014-06-20T16:10:15-03:00

A======1,5 M\S²
A======1,5 M\S²