Respostas

2014-06-20T15:45:26-03:00
Fibrose cística é uma doença genética e hereditária caracterizada pela insuficiência do pâncreas na digestão de gorduras e proteínas essa secreção que não é digerida se acumula no próprio pâncreas e também nos pulmões dando origem à doença. Tem relação com a membrana plasmática das células quando as mesmas deixam de funcionar corretamente na excreção do cloro, onde o mesmo se acumula no interior da célula e ocasiona uma mutação deixando o meio intracelular mais concentrado e com permanência de mais água deixando-a desidratada, o muco fica mais viscoso e seco provocando a Fibrose cística.
2014-06-20T20:39:52-03:00
Uma doença hereditária causada por mutações do gene regulador da condutância transmembrana da fibrose (CFTCR) gene. A fibrose cística é caracterizada pela produção de secreções anormais, levando ao acúmulo de muco no pulmão, pâncreas e intestino.
As MPS fazem parte de um grupo cham,ado Doenças de Depósito Lisossômico. O lisossomo. Nosso organismo é feito de células, milhões delas; sendo assim a doença e as células estão entreligadas.