Respostas

2014-06-20T15:45:39-03:00
10 cidades estão localizadas num vértice de um decágono regular.Há um projeto de interligá-las ,por meio de estradas,mas uma cidade não pode fazer uma estrada com suas duas vizinhas.Desse modo determine número de estradas a serem construídas nesse projeto.

Resolução:Para resolver essa questão basta descobrir o número de diagonais desse decágono:
Fórmula das diagonais: \frac{n(n-3)}{2} Onde n representa o número de lados desse decágono.
 \frac{10(10-3)}{2}   \frac{10.7}{2}  \frac{70}{2} =            35 estradas.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-06-20T16:46:49-03:00
Demosntre uma formula e prove-a que condiza com a seguinte afirmaçao um decagono tera 35 diagonais:
resposta:
sabemos que as diagonais sao retas que partem de pontos de um poligono ate outro e estes pontos que recebem essa reta nao podem estar ligados em um mesmo segmento de reta excluido 3 lados para traçar as diagonais de um ponto e dps precisamos multiplicar pela quantidade de lados do poligonomas se fizermos isso estariamos traçando as diagonais 2 vezes entao a formula seria:
considere a quantidade de lados como n.
(n·(n-3))÷2
agora aplicando a formula demonstrada a seguir
teriamos (10·(10-3))÷2=
=7·10÷2=
=70÷2=
=35
1 5 1
pfv marque como melhor resposta eu tive um esforço bem grande para dar a melhor possivel