1-) O Valor de um automóvel daqui a t anos
é dado pela lei V= 20 000.(0,9)t(em dólares). Calcule o valor
desse automóvel daqui a 4 anos.


2-) Uma pipa é presa a um fio
esticado que forma um ângulo de 45º com o solo. O comprimento do fio é 80m.
Determine a altura da pipa em relação ao solo.

3-)Qual é o comprimento da
sombra de uma árvore de 5 m
de altura quando o sol está 30º acima do horizonte?

4-) Para determinar a altura
de um edifício, um observador coloca se a 30 m de distância e assim o observa
segundo um ângulo de 30º, conforme mostra a figura. Calcule a altura do
edifício medida a partir do solo horizontal.

5-)Uma árvore foi
quebrada pelo vento e a parte do tronco que restou em pé forma um ângulo reto
com o solo. Se a altura do tronco da árvore que restou em pé é de 12 m, e a
ponta da parte quebrada está a 9 m da base da árvore, qual é a medida da outra
parte quebrada da árvore?

Por favor me ajudem não estou conseguindo fazer cheguei, até chorar se vocês, colocar a resposta me ajudaria muito por favor.

2

Respostas

2014-06-20T16:57:26-03:00
1- V=20000.0,9.4=72000
2- sen 45° = x/(80 m) √2/2 = x/(80 m) x = (80 m)√2/2 x = 40√2 m = 56,6 m
3- 
Altura do edifício = x + 3
tg30º =x/30
√3/3=x/30
x=10√3
Altura total= 10√3+3
4- x²=12²+9²
1 5 1
Se poder me ajuda nos resto das questões estou precisando muito
Eu não entendi a resposta da 3 qual e o resultado e eu não conseguo fazer a questão 4 e 5 me ajudem por favor estou desesperado
A melhor resposta!
2014-06-20T17:55:38-03:00
1) V= 20000x(0,9)x4= 72.000
2)sen45º= h(altura da pipa) / 80
   √2/ 2 = h / 80 ⇒ h= 40√2
3)tg30º= x(sombra) / 5
   √3/3= x/5 ⇒x= 5√3/3
4)tg30º= x(altura do prédio)/ 30
  √3/3= x/ 30 ⇒ x - 10√3
5)
1 5 1
a 5, Eu não entendi a pergunta, a árvore quebrou em duas partes???
sim a arvore quebro em uma parte mais eu n entendi uma coisa essa sua resposta da 3 o resultado e 5√3/3 e da 4 10√3
Marina posso te passar a imagem da arvore sendo quebrada ? Nesse site pode ser postado links?