Respostas

2014-06-20T17:07:09-03:00
O reino fungi são organismos eucariontes, heterotróficos, unicelulares e multicelulares formados por filamentos chamados de hifas. 
tem quatro filos:
Phycomycetes, Ascomycetes, Basidiomycetes, Deuteromycetes, com dois ciclos de reprodução: assexuada e sexuada. 
Tem especies parasitas que tem relação desarmônica com plantas e animais, e tem especies simbiose com outros organismos como os liquens, que é a relação de fungos e algas. 
4 5 4
A melhor resposta!
2014-06-20T19:38:42-03:00
Características dos fungos:
-São em sua maioria multicelulares:
-são eucariontes:possuem núcleo recoberto pela membrana nuclear. (carioteca);
-são heterotrópicos: não produzem seu próprio alimento;
-são cosmopolitas: habitam em diversos ambientes;
-são aeróbicos: depende de oxigênio;
-se desenvolvem em sua maioria entre 20° e 30°;
-podem se desenvolver em colônias leveduriformes (pastosas ou cremosas) e em filamentos (alganosas ou aveludadas);
quanto a nutrição podem ser saprófitas (se alimentam de matéria orgânica animal ou vegetal) ou parasitas (retiram seus alimentos de organismos vivos).
-alguns são úteis na culinária como os cogumelos ou na fermentação de pães, vinhos e queijos.
-Foi muito importante na descoberta do antibiótico penicilina - fungo penicillium;
-podem se reproduzir de forma sexuada(com troca de material genético) ou assexuada ( sem troca de material genético) -a produção se dá por meio de propagulos, estruturas leves que ficam suspensas no ar.
Os fungos parasitas provocam doenças, como as micoses que podem ocorrer na pele humana.
2 5 2