Fatore (faça os cálculos corretamente), 33 pontos pra melhor resposta: ( ^ significa elevado, só consegui elevar os x²)
a) 15ax + 20ay=
b) 15x²y - 20xy^2 + 10x²y^2 + 10x²y^2=
c) x(y + 4) - 2(y+4)=
d) 5a + 5b + 5c=
e) 2a + 6b=
f) 3a + ab=
g) 4x + 2=
h) a^3b + ab^3=
i) 40a + 32b + 16c=
j) 4x^3 - 6x² + 10x=
k) 1/8x - 1/6y+1/4z=
l) x² + x =
m) 3a^2 - 9a+27b=
n) 24a^4b^2+36a^3b^4+48a^2b^7=
o) a(x-3)+ b(x-3)=
p) 3(a-5b) + 8(a-5b)=
q) m(x-y) + n(x-y)+ p(x-y)=
r) 4x-4y=
s) ap+aq=
t) 3h^2 - 5h=
POR FAVOR ME AJUDEM, é um trabalho que tem que estar tudo certo! Obrigado!

2

Respostas

2014-06-20T17:52:27-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.



a) 15ax + 20ay= 5a(3x + 4y)
b) 15x²y - 20xy^2 + 10x²y^2 + 10x²y^2= 15x²y - 20xy^2 +20x²y^2 
     5xy(3x - 4y + 4xy) 

c) x(y + 4) - 2(y+4)= (x-2)(y+4)
d) 5a + 5b + 5c=5(a+b+c)
e) 2a + 6b= 2(a + 3b)
f) 3a + ab= a(3 + b)
g) 4x + 2= 2(x+1)
h) a^3b + ab^3= ab(a^2 +b^2)
i) 40a + 32b + 16c= 8(5a+4b+2c)
j) 4x^3 - 6x² + 10x= 2x( 2x² -3x + 5)
k) 1/8x - 1/6y+1/4z= 1/2(1/4x -1/3y + 1/2z)
l) x² + x = x(x + 1)
m) 3a^2 - 9a+27b= 3(a^2 - 3a+ 9b)
n) 24a^4b^2+36a^3b^4+48a^2b^7= 12a^2b^2(12a^2+3ab^2+4b^5)
o) a(x-3)+ b(x-3)= (a+ b)(x-3)
p) 3(a-5b) + 8(a-5b)= (3+8)(a - 5b)  0u   11(a - 5b)
q) m(x-y) + n(x-y)+ p(x-y)=
r) 4x-4y=
s) ap+aq=
t) 3h^2 - 5h=
A melhor resposta!
2014-06-20T17:56:29-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) 15ax + 20ay= 5a(3x+4y)

b) 15x²y-20xy²+10x²y² + 10x²y²= 15x²y-20xy² + 20x²y²=5xy(3x-4y+4xy)

c) x(y + 4) - 2(y+4)= (x-2)(y+4)
d) 5a + 5b + 5c= 5(a+b+c)

e) 2a + 6b= 2(a+3b)
f) 3a + ab= a(3+b)
g) 4x + 2= 2(2x+1)
h) a³b + ab³= ab(a² + b²)
i) 40a + 32b + 16c= 8(5a + 4b + 2c)
j) 4x³ - 6x² + 10x= 2x(2x²- 3x + 5)
k) 1/8x - 1/6y+1/4z= 1/2(1/4x - 1/3x² + 1/2z)
l) x² + x = x(x+1)
m) 3a² - 9a+27b= 3(a² - 3a + 9b)
n) 24a⁴b² + 36a³b⁴ + 48a²b⁷= 12a²b²(2a² + 3ab² + 4b⁵)
o) a(x-3)+ b(x-3)= (a+b)(x-3)

p) 3(a-5b) + 8(a-5b)= (3+8)(a-5b) = 11(a-5b)
q) m(x-y) + n(x-y)+ p(x-y)= (m+n+p)(x-y)
r) 4x-4y= 4(x-y)
s) ap+aq= a(p+q)
t) 3h² - 5h= h(3h - 5)




2 5 2