Ola pessoal estou mandando esta expressao peço ajuda de alguem para responder pois minha dificuldade estar neste dois que ao inves de estar em cima do parenteses esta em baixo se alguem puder me ajudar agradeço
(023101)₂

2
(023101)₂ sistema BINÁRIO

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T20:56:07-03:00
Ola pessoal estou mandando esta expressão peço ajuda de alguém para responder pois minha dificuldade estar neste  dois que ao invés de estar em cima do parenteses esta em baixo se alguém puder me ajudar agradeço

isso é sistema binário
nós temos que multiplicar os
números da direita para esquerda
na ordem 2
⁰, 2¹, 2², 2³,.............  
e depois somar tudo.

(023101)₂    
                                                        
1 x 2⁰ + 0 x 2¹ + 1 x 2² + 3 x 2³ + 2 x 2⁴ + 0 x 2⁵ 
1 x 1  +    0     + 1  x 4 + 3  x  8 + 2 x 16 +   0    
   1     +    0     +    4    +    24   +  32      + 0  
                         61



 (023101)
₂  =    61 ( na base 10)
 


2 5 2
2014-06-20T23:47:52-03:00
1 x 2⁰ + 0 x 2¹ + 1 x 2² + 3 x 2³ + 2 x 2⁴ + 0 x 2⁵ 
1 x 1  +    0     + 1  x 4 + 3  x  8 + 2 x 16 +   0    
   1     +    0     +    4    +    24   +  32      + 0  
                         61