Respostas

2014-06-20T22:38:36-03:00
Predicativo do sujeito é um adjetivo que se relaciona com o sujeito
ex:
Maria é bonita.
bonita no caso é o predicativo.
João é preguiçoso.
preguiçoso é o predicativo.
A melhor resposta!
2014-06-21T00:54:27-03:00
O predicativo do sujeito é um termo que funcionará como adjetivo,mas não necessariamente será um adjetivo,terá a função de adjetivo e caracterizará o sujeito da oração.

Ex: A blusa estava rasgada e suja.
      Sujeito simples- a blusa
      Predicativo do sujeito- rasgada/suja (caracteriza o sujeito "blusa")

A casa que foi invadida estava abandonada.
sujeito simples- a casa
Predicativo do sujeito- abandonada (caracteriza o sujeito "casa")


1 5 1