Respostas

A melhor resposta!
2014-06-20T22:41:08-03:00
1º)
O perímetro (2p) do retangulo é 84 m, sendo que seu comprimento tem 18 a mais que a largura, logo:
largura  = L
comptimento = 18 + L => 18 + 12 = 30 cm
2p = 2L + 2(18+L) => 2p = 4L + 36 => 84 = 4L + 36 => 4L = 48 => L = 12 cm
- Área = C.L => A = 12.30 => A = 360 m²
.............
2º)
- Dois números => x, y
- Um é quatro vezes o outro => x = 4y
- A soma dos números é igual a 155 => x + y = 155
4y + y = 155
5y = 155 => y = 155/5 => y = 31
x = 4(31) => x = 124
2 5 2
2014-06-20T22:49:04-03:00
1° Sabemos q perímentro é a soma de todos os lados, no caso, entao ficará:
2x+2y=84
x=18+y (usando "x" como o comprimento) X=18+12 : X=30
2(18+y)+2y=84
36+2y+2y=84
2y+2y=84-36
4y=48
y=48/4
y=12 
Área: b x h = 30 x 12 = 360 m²


x+y=155
x=4y   : x=4 x 31 : x=124
4+y=155
5y=155
y=155/5
y=31