Sobre genética?


Se nos gametas sexuais tem 23 cromossomos, por que não pode se juntar(em laboratório) dois gametas do mesmo sexo?

Tipo assim, no caso de gays ou lésbicas, que querem ter um filho, por que, por exemplo não pode pegar os óvulos da mulheres(um de cada) e no laboratório juntá-los? Sei que no caso das mulheres poderia resultar em crianças do sexo feminino pois as mulheres são xx então só formam gametas x e como receberão um c de cada ficarão xx.

No caso dos gays(homens, que são xy) poderia se juntar o gameta x de um, com o x de outro e formaria uma menina(xx) e colocava o resultado (xx) dentro de um óvulo vazio e arranjava uma barriga de aluguel. Ou então pegava um x de um e um y do outro e formava um menino(xy), colocava em um óvulo vazio(sem dna(ou sem a metade de dna(23)) e colocava em uma barriga de aluguel.

É só uma dúvida minha...

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T03:58:49-03:00
Eu acho que é devido à forma como esses gametas se apresentam (óvulo e espermatozoide). É necessário que haja a fecundação, e (ainda) não dá pra fecundar óvulo com óvulo e espermatozoide com espermatozoide. Mas eu li recentemente que estão estudando um método para fazer algo desse tipo, sabe, sem ter que escolher, nos caso dos gays e das lésbicas, apenas um pra doar gametas.

Boa pergunta essa sua! :)
1 5 1