Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-06-20T23:41:41-03:00
(x+2)(x-2)=2x-9

x² -4 -2x +9 =0
x² -2x +5 =0
a=1
b=-2
c=5
Δ=b² -4ac
Δ=4-20
Δ=-16  ( quando o Δ for negativo, não admite raiz)

R=  letra  D
2 5 2
2014-06-20T23:42:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


(x-2)(x+2)=2x-9
x^2 - 4 - 2x + 9 = 0

x^2 - 2x + 5 = 0

Δ = (-2)² - 4.1.5==> 4 - 20 = - 16   raízes imaginárias

letra D