Respostas

2014-06-21T09:58:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Você faz normal e só lembrar se não tem o "b" e pq ele e 0x e se não tiver o "c" e pq ele e 0 tbm.
Depois e só usar baskara e a fórmula do delta para descobrir
A melhor resposta!
2014-06-21T10:07:06-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Quando a equação não possuí o coeficiente b ou c ( ou também o a ) eles são nulos , ou seja , correspondem a zero : 

-2x² + 1 = 0  → a = -2 , b = 0 , c = 1

Δ = 0² - 4.(-2).1
Δ = 8     √8 = 2√2

x = ± 2√2
          -4

x' = 2√2
        -4

x" = -2√2
         -4

Exemplo 2 :

x² + 4x = 0 → a = 1 , b = 4 , c = 0

Δ = 4² - 4.1.0
Δ = 16

x = -4 ± 4 
         2

x' = -4 + 4 = 0
         2

x" = -4 -4 = -4
         2
2 5 2