Respostas

2014-06-21T15:34:21-03:00
Sociologia é a ciência que estuda as relações entre as pessoas que pertencem  a uma comunidade ou aos diferentes grupos que formam uma sociedade.Ela estuda as relações formais e conceptuais da vida nas sociedades.Trata dos fatos que abrangem a realidade,não estabelecendo normas dos estados sociais e das propriedades e modos de conduta humanos.
Através das pesquisas sobre os fenômenos repetitivos na interação social é observado os padrões comuns para que sejam formuladas teorias sobre fatos sociais,envolvendo desta forma técnicas qualitativas e quantitativas .
Caracteriza-se principalmente por ser a parte da ciência que estuda o comportamento em função do meio e dos processos que interligam os indivíduos em associações.
A sociologia pretende explicar a totalidade de seu universo de pesquisa e ainda que este objetivo não possa ser totalmente alcançável ,é tarefa da sociologia transformar as malhas da rede com a qual ela capta a realidade social cada vez mais estreitas.
Ao mesmo tempo a sociologia cuida dos fatos repetitivos do nosso cotidiano ,colocando-se desta forma em destaque as necessidades fisiológicas e a cultura de cada povo que se relaciona com o jeito  de resolvê-las.
13 4 13