Numa empresa, 5/8 dos funcionários chegam ao trabalho usando transporte público. desses, 4/5 usam o metrô. que fração dos funcionários dessa empresa usa o metrô ?

2
me ajudem por favor
Assim e simples você pode tirar o MMC(mínimo múltiplo comum) de 8 e 5 que dera 40 assim vc podera fazer as frações iguai . podera então dividir por 8 3 multiplicar por 5 e assim pela 2 fração dividir por 5 e multiplicar por 4 ... vc encontrará os valores assim com o mesmo dividendo que é o quarenta voce encontrara 8/40+32/40 .Então somando as duas frações ira encontrar 40/40 que é = 1/40
Obrigado
espero ter ajudado ^^

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T14:49:39-03:00
4/5 X 5/8 = 20/40 simplifique e ficará 1/2.

Se você supor, por exemplo, que a empresa tenha 40 funcionários. 5/8 serão 25 pessoas. 4/5 dessas 25 pessoas serão 20 pessoas, ou seja, 1/2 do total de funcionários.
4 4 4
2014-06-21T14:55:19-03:00