Cinco profissionais precisam trabalhar 4 horas seguidas para executar uma determinada tarefa. Se triplicarmos o número de profissionais para a execução dessa mesma tarefa, então é verdade que o tempo mínimo necessário, em horas, para a sua execução, supondo-se que as condições de trabalho sejam preservadas e que todos os profissionais tenham a mesma capacidade de trabalho, será de uma hora e
(A) 45 minutos.
(B) 33 minutos.
(C) 20 minutos.
(D) 50 minutos.
(E) 57 minutos.

2

Respostas

  • Usuário do Brainly
2013-07-16T15:25:16-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
4x60 = 240
5x240= 1200
1200/5 = 240
1200/15= 80min ou 1 hora e 20 minutos
(C) 20 minutos


1 5 1
obrigado, mas ainda nao entendi como chega a essa operação, porque eu pensava que era regra de três!
A melhor resposta!
2013-07-16T15:48:11-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Regra de três simples inversa
mas horas menos profissionais ou mais profissionais menos horas: INVERSA
5               4 hr

15             X
                            15 X = 20
                                 X = 20/15
                                 X = 4/3
                                 X = 1 + 1/3  horas
          1/3 hr = 60/3 = 20 minutos
                                 X = 1 hr 20 min
Alternativa c)
1 5 1