Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T16:41:05-03:00
-1<-2x-3<3\\ \\ -1<-2x-3\\ 2x<1-3\\ 2x<-2\\ x<\frac { -2 }{ 2 } \\ \\ x<-1\\ \\ -2x-3<3\\ -2x<3+3\quad (-1)\\ 2x>-6\\ x>\frac { -6 }{ 2 } \\ \\ x>-3


_____________-1______
___-3________________
___-3________-1______

S=]-3,-1[
6 4 6
2014-06-21T17:36:40-03:00
-1 < -2x - 3 < 3                              Temos que isolar o x e igualar os dois lados 
-1 + 3 < -2x < 3 + 3           O três (-3) estava negativo quando passamos para o outro             2   <  -2x <   6                              lado ele fica positivo.E temos mandar para ambos os lados
   
    2   >    x   >  6          Como o -2x é negativo temos que inverter o lado do (<)para (>) 
  ------             -----
   -2                 -2
     

   -1  >  x  >  -3               é melhor colocar na ordem para facilitar na hora do resultado

   -3  <  x  <  -1



 V =  ] -3;-1 [ 
3 3 3