Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T17:31:42-03:00
72 é divisível por: 
1,2,3,4,6,8,9,12,18,24,36 e 72. 

72 é divisível por todos aqueles números (o resto da divisão é 0 e o resultado é um número sem vírgulas). Os números pelos quais um outro é divisível, chamam-se divisores. Logo, no caso, os divisores de 72 são: 1,2,3,4,6,8,9,12,18,24,36 e 72. 

Exemplo: 72:2 = 36 (resto 0 ) :)
1 5 1
2014-06-21T17:34:26-03:00
D(72) = {1, 2, 3, 4, 6, 8, 9, 12, 18, 24, 36, 72}
1 5 1