O percurso do Rali Lisboa-Dacar tem 7915 km. Escreva essa distancia em metros usando a notação cientifica.

2
1km equivale a 1000m
então... só basta dividir 7915 por 1000, ou, multiplicar por 10 elevado a menos três
7,92 metros, aproximadamente

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T19:09:56-03:00
Km          m
1   --------  1000
7915 -----  x

7915 × 1000 = x
x = 7.915.000 m   →    7,915 × 10⁶ m
4 4 4
2014-06-21T19:25:48-03:00
O percurso do Rali Lisboa-Dacar tem 7915 km. Escreva essa distancia em metros usando a notação cientifica.
1 km = 1000 metros
7915 km = 7915 x 1000 = 7.915.000 metros

notação cientifica

7.915.000 = 7,915 .10
⁶m
1 5 1