Cite duas diferenças entre o absolutismo monarquico e republica que e a forma de convocação do Brasil contemporâneo

1
A monarquia é governada por um Rei, tem as suas próprias peculiaridades. Ex= a rainha da Inglaterra Elizabeth.
Já o Brasil é governado atualmente pela presidenta Dilma onde o governo é a república que é governada´por um Presidente,que é eleito pelo voto do povo, com o seu respectivo parlamento.
O absolutismo monárquico é um tipo de governo onde o Rei, escolhido de forma hereditária e não pelo povo, tem em suas mãos todo o poder, não dividindo-o com nenhum parlamento nem estando perante nenhuma constituição, e seu mandato dura enquanto durar sua vida. Já a República é justamente o oposto, pois nela o povo é quem elege o seu representante, o Presidente, e seu mandato é determinado, variando de país pra país.
Lembre-se que a Inglaterra não é um exemplo de Monarquia Absolutista, mas sim de uma Monarquia Parlamentarista, pois lá a figura da Rainha é meramente representativa e diplomática, pois questão o poder executivo está nas mãos de um parlamento, e este é obrigado a seguir uma constituição.

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-21T21:38:23-03:00
No absolutismo monárquico,o rei tem total poder absoluto.Pode-se dizer também que ele tem os três:Executivo, judiciário e legislativo.Na era medieval, esse ''tal rei'' era escolhido pela igreja católica, afim de fazê-lo a cooperar com uma suposta enganação ditada pela igreja católica a fim de manter seu poder diante de todos.

Na Republica, é onde o povo elege seus representantes por votação e não por ''Deus''.Como os presidentes,senadores , etc.
O poder não é absoluto e sim divido-o em três: executivo, legislativo e judiário.