Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T20:03:44-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
f(x)=ax+b

A raiz de uma função é o valor de x que faz com que f(x) seja 0

Se -2/5 é raiz da função:

ax+b=f(x)\\a(-2/5)+b=0

Multiplicando todos os membros por 5:

5a(-2/5)+5b=0\\-2a+5b=0
_________________

A imagem de 2 é 6:

f(2)=6\\a.2+b=6\\2a+b=5

Sistema:

\left \{ {{-2a+5b=0} \atop {2a+b=6}} \right.

Somando as equações:

-2a+2a+5b+b=0+6\\6b=6\\b=1

2a+b=6\\2a=6-b\\2a=6-1\\2a=5\\a=5/2

\boxed{\boxed{f(x)=\frac{5}{2}x+1}}
1 5 1
2014-06-21T20:13:45-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

   
    O(-2/5,0) e P(2,6)
  
      a =     6 - 0    =     6   =    30 ==> 5
             2 + 2/5        12/5       12       2

Calculo de b :

     5.2 + b = 6 ==> 5 + b = 6 ==> b = 6-5==> b = 1
       2
 
A função  y = ax + b

                 y =  5x + 1
                         2



1 4 1