Respostas

2014-06-21T19:58:28-03:00
A formação do coagulo se dá através do endurecimento do sangue, isso ocorre dentro das veias sanguíneas. Espero ter ajudado!!! 

1 5 1
2014-06-21T20:07:50-03:00
Quando um vaso sanguíneo é machucado (exemplo: pisar em um prego), as plaquetas aderem à região e secretam uma enzima chamada de tromboplastina, responsável por desencadear(soltar) o processo de coagulação sanguínea. A tromboplastina vai ativar uma proteína presente no plasma e originada no fígado que é a protrombina. Esta quando ativada pela tromboplastina na presença de cálcio e de vitamina K se transforma em trombina, uma enzima que vai agir sobre uma outra proteína presente no plasma e também produzida no fígado que é o fibrinogênio. O fibrinogênio quando é ativado pela trombina se transforma em uma outra proteína fibrosa, chamada de fibrina, que vai obstruir a passagem do sangue, formando uma espécie de rede que impede a saída dos elementos figurados do sangue, formando assim o coágulo sanguíneo.
Por isso não tire as casquinhas do  machucado rsrs. pelo fato do seu corpo fazer todo este processo. E ainda pode causar uma inecção. Mas não adianta falar rsrs
desculpa pela resposta grande, mais sem uma dessas partes, o sistema falha.