Respostas

A melhor resposta!
2014-06-21T20:27:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Temos que isolar o x, pra isso, vamos ter que "passar algumas coisas pro outro lado", deixando só x de um lado

Quando passamos algo pra outro lado, a operação matemática dele se inverte:
Soma vira subtração (E subtração vira soma)
Multiplicação vira divisão (E divisão vira subtração)
______________________

2x+20=27

Passando o 20 pro outro lado, vai subtraindo:

2x=27-20\\2x=7

Passando o 2 pro outro lado, vai dividindo:

\boxed{\boxed{x=\frac{7}{2}~~~ou~~~x=3,5}}
1 5 1
2014-06-21T20:29:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


         
     2x + 20  = 27
        2x = 27 - 20
          2x = 7
            x = 7/2