Respostas

2014-06-21T20:49:18-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
an=a1. q^{n-1}  a8=0,50. 2^{8-1}= a8=0,50 .128=64,00 reais

O total :
 \frac{s8=0,50.( 2^{8}-1) }{2-1} \frac{s8=0,50.(256-1)}{1} s8=0,50.255=127,50
4 3 4
A melhor resposta!
2014-06-21T20:57:17-03:00
q=2

a_{1}  = 0,50

Fórmula = a_{n} = a_{1}. q^{n-1}

a_{8} = 0,50. 2^{8-1}

a_{8} = 0,50. 2^{7}

a_{8} = 0,50. 128

a_{8} = 64

O valor adquirido no oitavo mês será 64

Fórmula = S_{n} =  a_{1}  \frac{q^{n}-1 }{q-1}

S_{n} =  0,50 \frac{2^{8}-1 }{2-1}

S_{n} = 0,50 \frac{256-1}{1}

S_{n} = 0,50 \frac{255}{1}

S_{n} = 0,50.255

S_{n} = 127,5

O Soma do total guardado é de 127,5
5 4 5