Respostas

2014-06-21T23:55:03-03:00
C¹ = C
i¹= 5% ou 0,05
T¹= 10 meses

J=CiT
J=C·0,05·10
J=0,5C

C²=C
J=0,5C
T=15
i=?

J=CiT
0,5C=C·i·15(corta os C )
0,5=i·15
i=0,5/15
i=0,0333 ou 3,33%
2 5 2
A melhor resposta!
2014-06-21T23:55:41-03:00
Formula =Juros = Capital * taxa * meses 
Para 5% ao mês, temos: 
Juros = c*0,05*10 
Juros = 0,5*c 
Tem que calcular o juros de 0,5*c em 15 meses. 
Substituindo: 
Juros = Capital * taxa * meses 
0,5*c = c*i*15 
0,5 = i*15 
i = 0,5/15 
i = 0,0333 
i = 3,33% 
Logo é equivalente a investir em 15 meses a uma taxa de 3,33% 
2 5 2