Respostas

2014-06-22T00:07:58-03:00
A derivação parassintética acontece qquando acrescentamos ao radical de uma palavra um prefixo e um sufixo ao mesmo tempo.

Ex: AtormentAR
      AmolECER
     EMpobrECER
     AmanhECER
     ENtardECER

A melhor resposta!
2014-06-22T01:05:57-03:00
Derivação parasintética quando deriva-se uma palavra por prefixação e sufixação simultânea, ou seja, coloca-se prefixo e sufixo ao mesmo tempo.
SURDO = enSURDecer
VAGINA = transVAGINal
MANHÃ = aMANHecer
ALMA = desALMado
1 5 1