Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T08:27:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Prezado,

A Rússia, atualmente, insere-se no processo de globalização enquanto fornecedora de matéria-prima, principalmente combustíveis.

Nesse sentido, os combustíveis (petróleo bruto e refinado; gás natural; hulha e energia elétrica) representaram 70,7% de tudo o que ela exportou em 2012.

Assim, não há muito valor agregado nesses produtos, relacionado a um baixo desenvolvimento tecnológico e educacional. Entretanto, devido a Rússia ser um dos principais fornecedores de combustíveis para a União Europeia e outros países, além de seu poderio bélico (em especial as armas atômicas), o país apresenta uma grande influência e poder. Isso fica evidente quando analisamos a anexação de parte da Ucrânia sem maiores problemas internacionais por isso.

Por fim, a Rússia é um dos BRICS, uma das nações que está tirando da miséria uma grande quantidade de pessoas, ao mesmo tempo que apresenta um crescimento estável de sua economia.

Bons estudos!
4 4 4
2014-06-22T11:33:07-03:00
A russia e uma grande fornecedora de materia-prima sem contar que hoje atualmente si destaca melhor no mercado internacional dentro da importaçao e exportaçao..alem de ser grande pioneira na homogenizaçao e no processo governamental.
1 5 1