Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T08:35:32-03:00
(I)
Sanduíches:X               Sanduíche:4,50
Suco:y                         Suco:1,90
3x+y=15,4(-2)
x+2y=8,3
-6x-2y=-30,8
x+2y=8,3
-5x=22,5⇒x=22,5/5⇒4,5
x+2y=8,3
4,5+2y=8,3
2y=8,3-4,5
y=3,8/2⇒1,9

(II)                X=120º            
x+y=180                     Y=60º
x-y=60
2x=240
x=240/2⇒120
x+y=180
120+y=180
y=180-120
y=60

1 5 1
O preco.do sanduiche e 4,50 e o suco e 1,90?
Sim
Ata....muito obrigada.....
De nada ;)
2014-06-22T09:25:54-03:00
Gabriela;                   sanduíche=3x3,85         Felipe;                  sanduíche=1x2,76
sanduíche=3x            sanduíche=11,55 R$      sanduíche=1x       sanduíche=2,76R$
suco=1x                     suco=1x3,85                suco=2x               suco=2x2,76
3x+1x=15,40               suco=3,85R$               1x+2x=8,30           suco=5,52R$
4x=15,40                                                       3x=8,30
x=15,40/4                                                      x=8,30/3
x=3,85                                                           x=2,76