Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T09:46:27-03:00
A queimada de áreas verdes e a utilização de combustíveis fósseis liberam nitrogênio e carbono na atmosfera. O nitrogênio retorna para a terra com a chuva, isso ocorrendo de forma exagerada num determinado ecossistema faz surgir espécies invasoras que crescerão sem controle. Já o carbono causa o efeito estufa que cria desequilíbrios ambientais, como a alteração do equilíbrio de ecossistemas, provocando o desaparecimento de espécies vegetais. Portanto, a mudança nos ciclos de nitrogênio e carbono interfere no equilíbrio ambiental.



1 5 1
2014-06-22T17:49:13-03:00
Atividades que interferem no ciclo do C: A queima de combustiveis fosseis (petroleo, gas natural, etc), Queimadas, desmatamento e despejos de efluentes não tratados em corpos hidricos; Efeitos: Possivel alteração climatica (ainda não se sabe se o homem realmente provoca mudanças climaticas a nivel global), alteraçoes na cadeia alimentar, e desaparecimento pontual de especies.
Atividades que interferem no ciclo do N: queima de combustiveis fosseis, e principalmente o uso de fertilizantes. Efeitos: alteraçoes na cadeia alimentar, esgotamento de nutrientes no solo, e a eutrofização de ambientes aquaticos.
Ambos os efeitos no ambiente prejudicam direta ou indiretamente o ser humano.