Leia a manchete a seguir, veiculada no jornal O Globo de 17 de julho de 2011.

Marília Gabriela: 'Eu e Giane sofremos um verdadeiro massacre'.


Considere, agora, algumas possibilidades de reescrita do período.

I. Substituir Eu por Você.

II. Substituir Giane por Ele.

III. Substituir Giane por Tu.

IV. Substituir Eu por Ele.

V. Substituir Eu e Giane por Giane e eu.


O verbo permaneceria obrigatoriamente inalterado apenas nas substituições

a. II, IV e V.
b. I, III e V.
c. I, II e IV.
d. I, III e IV.
e. II, III e V.

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T09:37:29-03:00
Letra E
Veja:
verbo: massacre
II- Eu e ele sofremos um verdadeiro massacre
III- Eu e tu sofremos um verdadeiro massacre
V-Giane e eu sofremos um verdadeiro massacre
2 5 2
2014-06-22T14:00:53-03:00
Na opção E ,II,III e V o verbo não se altera.