vc responde assim [
Precisa usar a formula de delta e a formula de bascara
formula de Delta eassim delta= - b^-4*a*c
formula de bascara x = +-( mais ou menos) rais quadrada de delta dividido por doi a
voce quer a resolução completa

Respostas

2014-06-22T11:16:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.

  
  
 
     x   +  3    = 2x           mmc=  6(x+1)
   x+1    2         6

 6x + 9(x+1) = 2x(x+1)
 6 + 9x + 9 = 2x² + 2x
2x² + 2x - 6x - 9x - 9 = 0
 
x²  - 13x - 9 = 0
A melhor resposta!
2014-06-22T11:52:42-03:00
X² + 2x - 3 = 0       se a > 0  concavidade voltada para cima
a = 1
b = 2
c = - 3
Δ = b² - 4ac
Δ = (2)² - 4(1)(-3)
Δ = 4 + 12
Δ = 16 ----------------------------√16 = 4

se
Δ > 0----------------tem dois zeros reais diferentes
 então
BASKARA
X = - b - + √Δ/2a

x' = -2 - √16/2(1)
x' = - 2 - 4/2
x' = -6/2
x' = - 3

x" = -2 + √16/2(1)
x" = - 2 + 4/2
x" = 2/2
x" = 1


-x² + 4x - 5 = 0    SE   a < 0 concavidade voltada para baixo
a = -1
b = 4
c = - 5
Δ = b² - 4ac
Δ =(4)² - 4(-1)(-5)
Δ = 16 - 20
Δ = - 4
Δ = - 4 < 0 a parábola NÃO  corta o eixo (x) 

se
Δ< 0 Não tem zeros REAIS


x² - 4x + 4 = 0         a < 0  concavidade voltada para cima
a = 1
b = - 4
c = 4
Δ = b² - 4ac
Δ = (-4)² - 4(1)(4)
Δ = 16 - 16
Δ = 0

se 
Δ = 0 ____________tem um único zero real

Como Δ = 0
a função tem o único zero real é dado por
Δ=0
eñtão
 x = -b/2a
x = -(-4)/2(1)
x = +4/2
x = 2
a parabola toca o eixo (x) em um só ponto



1 5 1