Um corpo em MRUV tem seu movimento descrito pela função s = 8 - 6 t + t² , em que s é dado em metros e t, em segundos. Para esse corpo, determine:

a) sua posição em t = 3 s;

b) sua velocidade inicial e sua aceleração;

c) o tipo de movimento realizado entre t = 0 e t = 1 s;

d) o instante em que se inverte o sentido do movimento.

2
vou fazer somente a ultima então
e a c ele n diz o tipo de movimento
ok
vou fazer essar tudo
e a b ele n bota os cálculos

Respostas

  • Usuário do Brainly
2014-06-22T11:55:37-03:00
Bom dia!

Dado:

S= 8-6t+t²


A.

Após 3 segundos:

S= 8-6t+t²
S= 8-6.3+3²
S= 8-18+9
S= -10+9
S= -1 m

B.

Vo= -6 m/s
a= 0 m/s²

C.

S= 8-6t+t²
S= 8-6.0+0²
S= 8-0
S= 8 m

S= 8-6t+t²
S= 8-6.1+1²
S= 8-6
S= 2 m

D.

S= So+V.t
S= 8-6t
0= 8-6t
6t= 8
t=  \frac{8}{6}
t= 1,33 s


4 3 4
cara
o instante em que muda de sentido não é S=0
na verdade é V=0
A melhor resposta!
2014-06-22T14:11:49-03:00
Um corpo em MRUV tem seu movimento descrito pela função s = 8 - 6 tUm corpo em MRUV tem seu movimento descrito pela função s = 8 - 6 t + t² , em que s é dado em metros e t, em segundos. Para esse corpo, determine: 
 
a) sua posição em t = 3 s;

b) sua velocidade inicial e sua aceleração;

c) o tipo de movimento realizado entre t = 0 e t = 1 s;

d) o instante em que se inverte o sentido do movimento.

todos os tipos de movimentos a baixo são os mesmos MRUV
A.)
Para achar a posição e necessário  aplicar a formula que a questão te deu
s = 8 - 6 t + t²
s=8 - 6.3 + 3²
s=8-18+9
s=-10+9
s=-1m

Ou seja depois de 3 segundos ele já terá feito -1m

B.)A formula que a questão da é o sorvetão

S = So + Vo. t. + a.t²/2 <---------formula orginal


s = 8 - 6 t + t² <----------formula da questão

So=8m
Vo= -6m/s   <-- velocidade inicial 
a= 2 m/s²    <--  aceleração

c.)
Movimento retrogrado 
justificativa:velocidade inicial negativa
Vo= -6m/s

d.) o instante em que se inverte o sentido do movimento.

o instante em que o muda de sentido é o mesmo que admitir V=0

aplicando a formula da velocidade

V = Vo + a . t <------------formula da velocidade 
0= -6 + 2.t
6=2t
t=6/2
t=3s

Não esqueça de escolher a melhor resposta !

12 4 12
a letra a e -1 pois -18 + 8 é igual a -10 + 9 igual a -1
what
tem rasão
Cara escolhe a melhor resposta que eu ganho points