Respostas

2014-06-22T14:26:47-03:00
Eram usados cristais e sal que cobriam o corpo. As cavidades eram cheias de aromas e linho. Os olhos eram cheios de pedras pintadas de branco.
2 5 2
como eliminar a reposta de aguem
A melhor resposta!
2014-06-22T15:25:22-03:00
O processo era levar a múmia para a Casa da Purificação ou Per-nefer, aonde o corpo era preparado. Primeiramente o cérebro era extraído pelas cavidades nasais a partir do uso de finas pinças de ferro. Alguns embalsamadores preenchiam a cavidade do cérebro com betume. O cérebro não era preservado. O próximo passo era remover os órgãos internos a partir de uma incisão no flanco esquerdo aonde , com uma faca de silex, eram retirados os pulmões, o fígado, estômago e intetinos. O coração era deixado no lugar, pois, segundo a tradição o coração era o lugar aonde residiam as emoções e não podia ser retirado. Após a remoção dos órgãos o corpo erra coberto por um sal conhecido como Natrão, nome dado a proveniência deste sal, Wadi El-Natrun. O corpo então permanecia assim por cerca de 40 dias para desidratar. Na próxima etapa o corpo era lavado e tratado com óleos aromáticos, bálsamos , goma arábica e cominho. Em certas épocas os órgãos internos eram embalsamados separadamente e colocados em vasos conhecidos como vasos canopos. Também era de acordo com a época , os olhos eram cobertos com bolas de linho ou então eram extraídos e substituídos por olhos de vidro pintados. Para manter a firmeza da pele uma camada de betume era aplicado sobre ela. Após esta fase o corpo estava pronto para ser coberto com bandagens de linho fino. Eram gastos entre 300 e 500 metros de linho por múmia. O processo da Mumificação foi amplamente descrito no Textos Antigos das Pirâmides. Com a morte de Osíris, Deus da Morte, o cosmos se transformou em um caos, e as lágrimas dos deuses tornaram-se materiais usados na mumificação de seu corpo . Estes materiais incluiam mel, resinas e incensos.
2 5 2