Para Durkheim, chamamos FATO SOCIAL:Escolha uma:
a. a vontade comum da maioria dos cidadãos
b. acontecimentos importantes que sobrevivem na memória coletiva
c. a vontade de alguns cidadãos, isto é, a convenção social.
d. maneiras de agir, de pensar e de sentir, exteriores ao individuo, e que são dotadas de poder de coerção
e. acontecimentos, ainda que ordinários, comuns a todos os indivíduos de uma determinada comunidade

2

Respostas

2014-06-22T15:14:25-03:00
Letra D,maneiras de agir,de pensar é de sentir, exteriores ao indivíduo,...
1 4 1
A melhor resposta!
2014-06-22T20:26:59-03:00
Letra D, pois lembre-se que Fato social é TODA MANEIRA DE AGIR OU PENSAR FIXA OU NÃO A QUAL O INDIVÍDUO ATRIBUI UM SIGNIFICADO. 

1 5 1