Respostas

2014-06-22T18:19:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Neocolonialismo foi um processo difundido pelas potências emergentes da Europa onde se queria difundir áreas de extensão. Aconteceu principalmente na divisa/partilha dessas terras através de acordos ,essas divisas eram marcadas pela desigual distribuição de terras caso que gerou o conflito bélico conhecido com I Guerra Mundial. A ideologia era a conquista de territórios , mercado consumidor e fonte de matéria-prima extraídos parasitariamente dessas regiões para aumentar o capital e desenvolver o setor industrial, caso que ocorreu na África e na Ásia.
Espero ter ajudado! (:
2014-06-22T18:25:29-03:00
O neocolonialismo iniciou-se no século 19 com intenção de buscar territorios para colonizar e utiliza-los como fonte de materia prima para as industrias europeias e tambem como mercado consumidor dependendo do local. A dominação deu-se nos continentes da africa e asia principalmente, e os colonizadores europeus utilizaram da força militar e politica para a dominação, subjulgando os povos dominados e muitas vezes até causando conflitos internos para controlar a situação. As potencias europeias que participaram desse processo (Inglaterra, Alemanha, FRança, etc) acabariam entrando em conflito devido a partilha de territorios, que seria posteriormente uma das causas da primeira guerra mundial. A ideologia utilizada era principalmente o darwinismo social onde os europeus diziam apresentar-se mais evoluidos dando o direito de dominação sobre os outros povos.