Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T18:41:07-03:00
Para encontrar as respostas, é muito simples, só ler e escrever o que se lê em cada questão, exemplo:
a) Vamos ler por partes para depois transformar em equação: "o quadrado de x", ou seja, x vai estar ao quadrado, tranformando em símbolos matemáticos, x². "É igual a 16", não é preciso muita dedução aqui, não é? Então:
x²=16
Você passa a potência em forma de raiz, assim, temos:
x=raiz quadrada de 16
x=4
b) Já que já sabemos como encontrar a equação, não vou passar muito tempo explicando. "O dobro do quadrado de x", ou seja, duas vezes x ao quadrado, 2x², "é igual a 8"
2x²=8
Passando o 2 na forma de divisor, temos:
x²=8/2
x²=4
Passamos a potência em forma de raiz e:
x=raiz quadrada de 4 
x=2
c) "a soma do quadrado de x" já sabemos que x² será somado com alguma coisa. continuando a leitura, ele nos dá o numero 9, assim: x²+9=0
Passamos o 9 para o segundo membro, então:
x²=9
x= raiz quadrada de 9
x=3
Desculpe pelo meu modo super hiper mega power explicadinho, é porque meu professor de matemática é super detalhista nas explicações e foi assim que aprendi huehue. Abraços!
6 4 6
2014-06-22T19:14:41-03:00
X = √16
x = 4

x = 2

x = nao achei