Respostas

2014-06-22T19:21:25-03:00
A) 2/3x - 8 > 10
     x>27

B)
90<10-2x<60 ( Tira -10)
80<-2x<60 (:2)
40<-x<30
Ali na Letra B o 60 tira -10, que vai ser 50 dividir por 2 que vai dar 25 Resultado acho que seria 40<-x<25
A melhor resposta!
2014-06-22T19:46:15-03:00
 a)
     2
   ----x  - 8 > 10
    3

2x - 24 > 30
-------------------
           3

2x - 24 > 30
2x > 30 + 24
2x > 54
x > 54/2
x > 27
               27    +
-------------|--------------
        -
               27
------------O/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/>    V = { x∈R| 27< x} = ] 27: +∞[



b)
90 < 10 - 2x ≤ 60                                            observE AQUI(muda sinal)
10 - 2x > 90 ⇔ -2x > 90 - 10 ⇔ -2x > 80 ⇔ x < 80/-2 ⇔ x < - 40
     -      -40
-----------|-------------
                    +                                               observe AQUI(muda sinal)
10 - 2x ≤60 ⇔ - 2x ≤ 60 - 10 ⇔ -2x ≤ 50  ⇔ x ≥ 50/-2 ⇔ x ≥ - 25  
       -   -25  
 ----------|-------------
                    +

            - 40             - 25
------------|----------------|--------------
         +            -                -
-----------O/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\        (bolinha aberta(branca)
         +            +               -      
 /\/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\//\/\/\//\/\/O----------------- (bolinha fechada(preta)    
         +            -               +
------------O/\/\/\/\/\/\/\/\/\/\O---------------
  (branca)                       (preta)

            - 40 <     x       - 25 ≤ x

V = { x ∈R | -40 < x -25 ≤ x} = ] - 40: -25[  
1 5 1
Muitooo Bem Explicado Obrigadooo