Respostas

A melhor resposta!
2014-06-22T20:52:58-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Se trata de uma metonímia, pois substitui dois termos. Ou seja, ''sinal verde'' por outra palavra de sentido equivalente que também poderia ser empregada como livre passagem ao suíço, entre outras com mesmo sentido.
2 5 2
Eu também marquei metonímia, mas fiquei na dúvida. A metonímia pede uma ligação real e objetiva entre os termos. Sinal verde é uma aprovação :)
Eu também concordo com a metonímia!
2014-06-22T21:23:26-03:00
A metonímia consiste em você utilizar um termo pelo outro em virtude de sua semelhança no sentido. Portanto, sinal verde da FIFA , é um termo que está substituindo a palavra "liberação".