o solo pode ser formado por rochas, areia, calcário, ou terra. alguns são propícios para plantar, outros são melhores para construir edificações, mas em geral, o solo serve como base para andarmos, e nos estabilizarmos firmemente.

Respostas

2014-06-22T21:05:06-03:00
O solo, também chamado terra, tem grande importância na vida de todos os seres vivos do nosso planeta, assim como o ar, a água, o fogo e o vento. É dosolo que retiramos parte dos nossos alimentos e que sobre ele, na maioria das vezes,  construímos as nossas casas. O solo é formado a partir da rocha (material duro que também conhecemos como pedra), através da participação dos elementos do clima (chuva, gelo, vento e temperatura), que com o tempo, e a ajuda dos organismos vivos (fungos, líquens e outros) vão transformando as rochas, diminuindo o seu tamanho, até transformá-la em um material mais ou menos solto e macio, também chamado de parte mineral. Logo que a rocha é alterada e é formado o material mais ou menos solto e macio, os seres vivos animais e vegetais, como insetos, minhocas, plantas e muitos outros, assim como o próprio homem, passam a ajudar no desenvolvimento do solo.Eles atuam misturando a matéria orgânica (restos de vegetais e de animais mortos) com o material solto e macio em que se transformou a rocha. Esta mistura faz com que o material que veio do desgaste das rochas forneça alimentos a todas as plantas que vivem no nosso planeta.Além disso os seres vivos quando morrem também vão sendo misturados com o material macio e solto, formando o verdadeiro solo. O solo é como uma esponja que usamos para tomar banho, tem água e ar dentro dela. 
essa resposta serve para o 6 ano?
serve
claro ué hahaha' (:
2014-06-22T21:10:17-03:00
Solo é onde plantamos, andamos, brincamos, dançamos, tiramos a nossa sobrevivência e também de muitos seres vivos. Desde muitos anos a agricultura dos solos permitiu a produção de alimentos para o consumo e também para a exportação, gerando lucros para as regiões. O solo produtivo exerce grande influência no mercado e também é fonte de pastagem para a atividade pecuária. Do solo se extraí todas os nutrientes para a planta de nossa casa e também são refúgios para a construção de habitats para outros animais, como formigas e cupins. Mas, nem todo solo é produtivo , é o caso do solo arenoso e nem todo o solo é propício à vida dos seres vivos, como é o caso dos solos úmidos onde sua temperatura não condiz com a sobrevivência das minhocas, como exemplo. Enfim, toda a nossa terra, sendo ela produtiva ou não, deve ser preservada onde em nosso planeta deve se manter sempre o equilíbrio ambiental.
Espero ter ajudado! Bom texto, se quiser acrescentar mais algo fique a vontade! (: 
esta resposta serve para o 6 ano
Serve sim *-* Tem uma didática fácil! (: